Hora do Planeta – o desafio para que todos desliguem a luz

Notícias

A Hora Do Planeta É Este Sábado E As Luzes Apagam-Se Entre As 20.30h E As 21-30h

A Hora do Planeta, uma campanha global da World Wide Fund for Nature (WWF), teve início como um gesto simbólico em uma cidade, mas agora pode ser observado 190 países e territórios. Este sábado, 23 de março, das 20h30 às 21h30, as luzes serão apagadas como forma de destacar a necessidade de proteger o meio ambiente e promover a sustentabilidade.

Carrega na imagem para acederes à contagem ao vivo !

O objetivo principal é incentivar indivíduos, instituições e empresas a adotarem comportamentos mais sustentáveis no seu quotidiano. A ideia original do projeto é dedicar uma hora à regeneração, promovendo mudanças nos estilos de vida da população. Durante esse período, as pessoas são encorajadas a refletir sobre as mudanças necessárias para proteger o planeta.

Esta iniciativa envolve o desligar das luzes em monumentos, ruas e residências. Em Portugal, várias autarquias participam, com 88 municípios a aderirem ao movimento no ano passado.

 

410 mil horas contabilizadas o ano passado

Esta edição conta com um banco de horas, criado o ano passado (2023- 410 mil horas poupadas) que serve para contabilizar o número de horas poupadas pelo planeta. Este ano vai estar acessível ao público
 geral, que poderá colocar a sua participação até ao dia seguinte.
Partilhar:

Artigos Relacionados